Módulo de dependentes será disponibilizado para os servidores da UFPI na segunda-feira, 12/12/2011

É com muito prazer que divulgamos a disponibilização do primeiro módulo do SIGRH, mais especificamente o módulo de dependentes. A partir de agora todos os servidores da UFPI poderão cadastrar seus dependentes diretamente no SIGRH, preenchendo as informações exigidas e submetendo versões digitalizados dos documentos obrigatórios. Após a efetivação do cadastro, os servidores da Divisão de Direitos e Deveres, subordinada à Diretoria de Recursos Humanos, validarão os dependentes, após a verificação das informações necessárias. Não será necessário mais comparecer à DRH para efetivar esse tipo de processo.

É importante salientar que muitos servidores precisarão recadastrar seus dependentes, pois alguns cadastros antigos estão inconsistentes e não puderam ser carregados no sistema. Documentos como CPF são obrigatórios mesmo para recém nascidos, uma vez que esta é uma exigência do governo federal para o cadastro de dependentes.

Uma vez que esse é o primeiro módulo a ser implantado na UFPI, todos os servidores deverão fazer o seu autocadastro no sistema SIG. Após efetivar esse cadastro, realizado pelo próprio servidor, não será mais necessário o cadastramento de mais nenhum usuário e senha. Isto acontece pois devido à integração dos sistemas SIG, basta um usuário e senha para acessar todas as funcionalidades.

Até o final do mês de janeiro de 2012, ainda será aceito o cadastramento de dependentes na própria DRH. Porém, a partir de fevereiro 2012, todos os servidores só poderão efetuar o cadastro de seus dependentes no SIGRH.
O NTI disponibilizou manuais para auxiliar todos os servidores a no processo de autocadastro e também no uso das funcionalidades do módulo de dependentes do SIGRH. Os manuais estão disponíveis em http://www.ufpi.br/nti/index/pagina/id/4941 .  Para se acessar o sistema, clique aqui ou acesse pela página principal da UFPI, clicando no banner dos Sistemas SIG.

Em caso de dúvidas, entrem em contato com a equipe de atendimento do NTI, por meio do atendimento on-line (http://atendimento.ufpi.br/chat.php) ou pelo telefone (86) 3215-1124.

Anúncios

About NTI

Coordenação de Sistemas do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da Universidade Federal do Piauí

One response to “Módulo de dependentes será disponibilizado para os servidores da UFPI na segunda-feira, 12/12/2011”

  1. Rodrigo Richard da Silveira says :

    Uma sugestão em relação a seguinte frase postada por vocês: “É importante salientar que muitos servidores precisarão recadastrar seus dependentes, pois alguns cadastros antigos estão inconsistentes e não puderam ser carregados no sistema.”
    Penso que tais servidores deveriam ser devidamente informados sobre tal necessidade, pois essa afirmativa pode gerar algum grau de ansiedade nos servidores de forma geral. E essa ansiedade por sua vez pode causar um clima pouco receptivo em relação a este novo sistema que diga-se de passagem (pelo pouco que vi e tive acesso) gostei muito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: