Módulo de Plano de Saúde Disponibilizado na UFPI

Olá a todos,

É com muita satisfação que divulgamos a disponibilização de mais um módulo do SIGRH, o módulo de plano de saúde. Esse módulo permitirá a todos os servidores a solicitação de ressarcimento de plano de saúde de forma remota. Para isso, os servidores deverão digitalizar o boleto mensal do plano de saúde contratado e o respectivo comprovante de pagamento do mês.

Na primeira vez que o servidor for solicitar o ressarcimento, ele deverá utilizar a funcionalidade “Ressarcimento de plano de saúde”, da aba “Solicitações”, disponível no menu “Plano de saúde”. Nos meses posteriores, bastará ao servidor informar o pagamento do plano, submetendo no sistema as cópias digitalizadas do boleto e do comprovante de pagamento. Para isso deverá ser utilizada a funcionalidade “Cadastrar”, da aba “Comprovantes de pagamento”, disponível no menu “Plano de Saúde”.

Esse módulo do SIGRH também permitirá aos servidores da UFPI adesão ao plano de saúde GEAP. Dessa forma, assim como no caso da solicitação de ressarcimento, não será mais necessário ir ao DRH ou à sede do GEAP para solicitar adesão a esse plano. Adesões ao GEAP poderão ser solicitadas por meio da funcionalidade “Adesão a Plano de Saúde”, da aba “Solicitações”, no menu “Plano de Saúde”.

É importante salientar que, por conta do fechamento mensal da folha de pagamento, as solicitações deverão ser realizadas dentro de períodos limitados de cada mês, seguindo calendário a ser informado aos servidores no início de cada mês.

O NTI disponibilizou manuais para auxiliar aos servidores no uso desse novo módulo do SIGRH, disponíveis aqui.

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About NTI

Coordenação de Sistemas do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da Universidade Federal do Piauí

2 responses to “Módulo de Plano de Saúde Disponibilizado na UFPI”

  1. Boniek says :

    Eu tenho o plano de saúde Geap Saúde II, mas quando fui adicionar a minha esposa, percebi que tinha que aderir, novamente, ao plano. O procedimento é esse? Aderir novamente, pois os dados não migraram. Se assim for, eu não irei ter duas matrículas e pagar dois planos. Como devo proceder?

    • NTI says :

      Prezado Boniek,

      Sua esposa já está no seu plano ou não? Caso não esteja, ainda estamos providenciando a solução desse problema, pois a GEAP ainda não nos repassou os servidores que já tinham plano antes do sistema, ai no sistema não tem essa informação. Acredito que até segunda estaremos resolvendo isso. Dessa forma, não faça a desão novamente pois após carregarmos em nossa base os dados de todos os servidores com GEAP ativo, você poderá solicitar normalmente para sua esposa. Informe que de todo modo, o GEAP só inclui novos clientes no último dia util do mês.

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