Comprovação de pagamento de plano de saúde e alteração de férias referentes a FEV/12 encerra dia 08/02/2012

Antes de acessarem os sistemas SIG, consultem os manuais disponibilizados aqui.

Informamos que o SIGRH aceitará solicitações de ressarcimento ou comprovações de pagamento de plano de saúde referentes a fevereiro/2012 apenas até o dia 08/02/2012. Os servidores que não submeteram ao sistema o boleto e o respectivo comprovante de pagamento até esse prazo não irão receber o ressarcimento no mês de março/2012.

Também informamos que alterações de férias referentes ao mês de março/2012 só serão aceitas também até o dia 08/02/2012. É importante salientar que as férias devem ser homologadas pelos chefes imediatos.

Não deixem de acessar o blog do sistemas SIG.

Anúncios

About NTI

Coordenação de Sistemas do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da Universidade Federal do Piauí

12 responses to “Comprovação de pagamento de plano de saúde e alteração de férias referentes a FEV/12 encerra dia 08/02/2012”

  1. Jurandir Lima says :

    Estou em estagio probatorio ainda.
    Fiz o cadastramento de meus dependentes no ano da minha nomeaçaõ e posse (gosto de 2010).
    Entreguei toda documentação no RH e no SDD.
    Agora em janeiro entreguei copias de comproventes de pagamento de plenos de saude na folha de pagamento referente aos meses de jan/fev e março de 2012. Preciso comparecer ainda ao SDD e a folha de pagamento para deixar algum documento/comprovante?
    Preciso ainda fazer cadastramento de dependentes?
    Grato
    Jurandir Gonçalves Lima
    Mat. Siape 2456954

    • NTI says :

      Prezado Jurandir,

      Todo o procedimento deve ser realizado via sistema. Caso ao entrar no sistema SIG você não tenha visto seus dependentes, isso significa que eles foram cadastrados de forma imcompleta pelo DRH no sistema siape e por isso não foram carregados no novo sistema. isso implica que você terá que recadastrá-los no SIGRH. Em relação a plano de saúde, a solicitação de ressarcimento de fevereiro deve ser feita no sistema. Solicitações retroativas devem ser negociadas diretamente com o DRH.

      Para maiores informações, ligue para nossa central de atendimento no telefone 32151124, ou entre em contato via atendimento on-line ou mande email para sistemas@ufpi.edu.br.

      • Raimundo Nonato Lima dos Santos says :

        O meu Plano de Saúde é Unimed Teresina e tem vencimento dia 20 de cada mês. Como posso apresentar um comprovante de pagamento até o dia 8? Vai ser sempre assim? Devo mudar a data de vencimento do meu Plano de Saúde?

        Prof. Ms. Raimundo Nonato Lima dos Santos
        Mat. Siape: 2615915

      • NTI says :

        Prezado Raimundo,

        A exigência do prazo advém do Governo Federal. Nesse caso você tem 2 opções: mudar o vencimento de seu plano; receber sempre com 1 mês de atraso o ressarcimento.

        Para maiores informações, ligue para nossa central de atendimento no telefone 32151124, ou entre em contato via atendimento on-line ou mande email para sistemas@ufpi.edu.br

  2. Francisca Nilcelia says :

    Bom dia. Gostaria de fazer alguns questionamentos: o primeiro é saber em qual modalidade (condição de dependência) devo incluir meu esposo no Sistema, uma vez que o mesmo declara imposto de renda separadamente, para que ele possa receber benefício por morte, uma vez que ainda não temos filhos. Ele não tem plano de saúde como meu beneficiário, somente eu recebo ressarcimento. Outra coisa: como posso alterar meu nome de solteira para o de casada que leva o sobrenome dele.

    • NTI says :

      Prezada Francisca,

      Você deve colocar seu esposo como sem exigência de condição. O benefício que você deverá incluir será “Acompanham pessoas da família”.

      Em relação a mudança de seu nome, você deve solicitar junto ao DRH, pois esse tipo de alteração é realizada diretamente no sistema SIAPE.

      Para maiores informações, ligue para nossa central de atendimento no telefone 32151124, ou entre em contato via atendimento on-line ou mande email para sistemas@ufpi.edu.br

  3. Fabíola Nunes says :

    A comprovação do pagamento do plano de saúde pode ser feita através da foto do comprovante ou obrigatoriamente tenho q scannear o mesmo?

    Fabíola Nunes Brasilino
    Mat SIAPE 01588649

    • NTI says :

      Prezada Fabíola,

      Você pode tirar a foto. lembro que devem ser carregados no sistema o comprovante de pagamento e o respectivo boleto. Você pode tirar uma foto com os dois arquivos em conjunto.

  4. Fabíola Nunes says :

    Fiz a solicitação de ressarcimento do plano de saúde, esta já está com status autorizada, qual o próximo passo?

    Obrigada

    • NTI says :

      Prezada Fabíola,

      Você tem dependentes? Caso a resposta seja sim, você os incluiu como dependentes na sua solicitação de ressarcimento? Se a resposta também foi sim, esse mês você não tem mais nada a fazer. No próximo mês você terá que informar o boleto e o comprovante do mês de março, por meio da funcionalidade Comprovantes de pagamento.

  5. Agnello Rufino da Silva Junior says :

    Caros colegas, algum tempo já pago plano de saude (unimed) para meus dependentes (dois filhos). Não tenho um, ainda, por não ter fechado um contrato com a administradora. Gostaria de saber se, posso ser ressarcido do valor pago somente para os dependentes? Se sim, como devo proceder no cadastramento do sistema? Grato pela gentileza!

    • NTI says :

      Prezado Agnello,

      Devido às regras do governo federal, apenas só pode ser ressarcido o servidor que tiver plano de saúde. Além disso, para que seus dependentes sejam ressarcidos, eles devem ser seus dependentes em seu plano.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: