NTI disponibiliza portais para os programas de pós-graduação vinculados ao SIGAA

Olá a todos.

Seguindo o cronograma de implantação do SIGAA, o NTI disponibilizou os portais públicos dos programas de pós-graduação Stricto Sensu. Cada programa de pós possui um portal individual, o qual é parcialmente alimentado pela base de dados do próprio SIGAA. Isso significa que informações como o nome dos alunos ativos do programa, corpo docente, áreas de concentração, dissertações e teses defendidas, tudo isso é automaticamente disponibilizado no portal de cada programa, de acordo com os dados inseridos no SIGAA. Além disso, também podemos salientar como pontos positivos do portal disponibilizado pelo SIGAA o fato de ele disponibilizar um template em inglês do portal, que facilita a disponibilização das informações no portal de forma bilíngue.

Os processos seletivos cadastrados pelos programas de pós-graduação são automaticamente disponibilizado no respectivo portal público de cada programa.

É importante salientar que cada programa é responsável por manter o seu respectivo portal público. Desse modo, uma vez que esse recurso foi disponibilizado apenas agora, é natural que muitos programas de pós-graduação Stricto Sensu ainda não tenham editado de forma adequado seus portais. A ideia é que gradualmente a página antiga de cada programa seja descontinuada, de modo que até o fim desse ano todos os programas tenham apenas o portal disponibilizado pelo SIGAA.

Para acessar os portais dos programas de pós-graduação, acessem www.posgraduacao.ufpi.br.

Anúncios

About NTI

Coordenação de Sistemas do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da Universidade Federal do Piauí

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: