Aos servidores ativos e aposentados clientes da operadora de planos de saúde Aliança

A Diretoria de Recursos Humanos informa aos servidores ativos e aposentados que são clientes da operadora Aliança que a partir de maio de 2012, todos deverão solicitar o ressarcimento de plano de saúde por meio do SIGRH.

Para isso, o servidor deverá submeter mensalmente ao sistema o demonstrativo de envio do débito em conta relativo à sua mensalidade do plano de saúde e o comprovante do débito em sua conta emitido pelo seu banco.

O demonstrativo de envio do débito em conta deverá ser emitido no site da Aliança. Para isso, o servidor deverá acessar http://www.aliancaadm.com.br. Após acessar esse link, o servidor deverá observar o espaço ‘Serviços On-Line’ no lado direito do site. Nesse espaço, o servidor deverá clicar na opção ‘Demonstrativo de Débito’. Após isso, será solicitado ao servidor que forneça algumas informações. O demonstrativo poderá ser impresso ou enviado para um e-mail da escolha do servidor. Esse documento deverá ser submetido ao SIGRH.

Para emitir o comprovante do débito em sua conta, o servidor deverá utilizar os serviço de internet banking ou caixa eletrônico de seu banco. Esse documento também deverá ser submetido ao SIGRH.

Em caso de dúvida sobre esse procedimento, o servidor deverá entrar em contato com a própria Aliança. Em caso de dúvidas relacionadas ao SIGRH, o servidor poderá entrar em contato com a Seção de Direitos e Deveres da DRH, por meio do telefone (86) 3215-5597.

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Coordenação de Sistemas do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da Universidade Federal do Piauí

2 responses to “Aos servidores ativos e aposentados clientes da operadora de planos de saúde Aliança”

  1. Renato Pires says :

    A Portaria Normativa SRH nº 05/2010 é clara quando se refere à restituição do auxilio saúde ao servidor. O interessado deve apresentar, mensalmente, o comprovante de pagamento do plano de saúde, e diante das diversas formas de possibilidade de pagamento, optei pelo Boleto bancário com comprovante de pagamento impresso em caixa eletrônico ou via internet. A operadora emite um relatório de faturamento com a relação de todos os beneficiários, e caso o gestor não sinta-se seguro em validar tal relatório poderá adotar, para efeito do ressarcimento, uma outra forma de comprovação. A DRH/UFPI solicita que submetemos ao SIGRH, enviando tal comprovação para a restituição do auxilio. Ressalta-se que tal medida é desnecessária e demandará dispendioso trabalho aos servidores em função da informação o que deveria ser obrigação da própria operadora. O MEC, ALIANÇA, UNIMED e UFPI respondem, solidariamente, a todas as clausulas contratuais firmados, e não acho justo que o servidor tenha que viabilizar esta tarefa para usufruir ao direito.

    • NTI says :

      Prezado Renato,

      A responsabilidade de solicitar o ressarcimento é do servidor. Atualmente, devido a não existência de um sistema que gerenciasse e permitisse que os próprios servidores informassem o pagamento mensalmente de seu plano, a Aliança fornecia uma planilha à DRH com os clientes que tinham tido o valor debitado da conta. Porém, com essa planilha, o pessoal da DRH ficava com a responsabilidade de informar de forma manual ao Sistema SIAPE o pagamento de todos os servidores da planilha. Esse tipo de tarefa era totalmente desgastante, irracional e passível de erros. Se perdia recursos humanos importantes, que poderiam ser utilizados em outras atividades da própria DRH, com uma atividade mecânica passível de automatização.

      Com o advento do SIGRH, o próprio servidor é responsável pela informação do pagamento de seu plano, cabendo ao DRH apenas conferir o que for informado. Dessa forma, conseguiu-se liberar os recursos humanos que mensalmente era ocupados com essa atividade, os liberando para outras atividades que exijam mais conhecimento intelectual deles. Diminuiu-se a chance de haver erro nas solicitações mensais de ressarcimento.

      Dessa forma, pedimos sua compreensão, até porque você não perderá mais do que 10 minutos, 1 vez por mês, para solicitar o ressarcimento de seu plano de saúde.

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