NTI disponibiliza novo módulo de protocolo do SIG

Nesta segunda-feira, 17/09/2012, o NTI disponibilizou o novo módulo de protocolo do sistema SIG. Esse módulo é vinculado ao subsistema SIPAC.

Os usuários poderão consultar e tramitar processos com muito mais facilidade pro emio desse novo sistema. Para acessar, os usuários devem utilizar o mesmo login e senha já cadastrados por meio do SIGRH ou SIGAA. Qualquer usuário, seja ele servidor ou não da UFPi, poderá acessar a situação de processos por meio do protal público do SIPAC, acessível pelo link http://www.sipac.ufpi.br.

Permissões para recebimento e envio de processos devem ser solicitadas ao NTI por meio da funcionalidade “Abrir chamado”, disponível no sistema SIG. A solicitação deve ser solicitada pelo chefe da unidade. Deve-se informar o login do usuário a ter a permissão, além do nome da unidade. No caso de usuários terceirizados que ainda não possuam cadastro no sistema SIG, o chefe de unidade deve informar o Nome completo, CPF, data de nascimento, sexo, email, unidade de lotação e login desejado.

Servidores que possuem cargo de chefia em unidade diferente da unidade de lotação deverão solicitar a permissão para tramitação de processo na unidade de chefia por meio da funcionalidade “Abrir Chamado”. Deverão ser informados o login, unidade de lotação, unidade de chefia e também deverá ser anexado o ato de posse, com a informação da data de fim de vínculo com o cargo (se existir).

Foram disponibilizados vídeos ilustrativos na página do NTI, de modo a facilitar o uso do sistema por parte dos usuários. Os vídeos, em conjunto com um diagrama que explica o funcionamento do módulo de protocolo, estão disponíveis aqui. Para acessar o sistemas, o usuários podem utilizar o link http://www.sig.ufpi.br ou http://www.sipac.ufpi.br.

Em caso de dúvidas, os usuários deve entrar em contato com a divisão de atendimento do NTI, por meio do telefone 32151124, peloa tendimento on-lie, por meio da página do NTI, ou por meio do próprio SIG, utilizando a funcionalidade “Abrir Chamado”.

Sobre STI

Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da Universidade Federal do Piauí (UFPI)

Deixe um comentário